A Polícia Militar (PM) realizava um patrulhamento pela Rua Espírito Santo, na região central de Juiz de Fora, quando se deparou com uma motocicleta de cor dourada, ocupada por um jovem de 21 anos e uma adolescente de 16. Ao notar a presença policial, o condutor ficou nervoso com a situação e se comportou de forma suspeita.
Diante dos fatos, a PM cercou e abordou referido veículo, ordenando que o carona saísse primeiro, sendo constatado que era uma adolescente de 16 anos. Ao deixar o veículo, os policiais notaram que havia uma blusa de frio escondida entre ela e o condutor. Depois de uma rápida visualização, a adolescente foi perguntada se estaria com algo escondido e após buscas pessoais, nada de ilícito foi encontrado.
O condutor também foi submetido a buscas pessoais e nada foi encontrado com ele. Ao fiscalizar a referida blusa que estava na motocicleta, os policiais encontraram duas barras de maconha, com peso de aproximadamente 3 Kg. Ao ser questionado sobre o material, o condutor respondeu em voz alta que não era dele e o mesmo tentou convencer os policiais de que a droga pertencia a carona.
Após o fato, os dois foram separados e em conversa com a guarnição, a menor infratora afirmou que o material pertencia ao jovem e que o mesmo a chamou para andar de moto com ele, pois se estivesse sozinho, chamaria atenção de pessoas que passavam pelo local. A adolescente relata que a droga seria levada para uma residência no Bairro Santo Antônio (Região Leste).
Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante, sendo que a motocicleta foi apreendida por envolvimento no crime. Os autores junto com os materiais, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, para devidas providências.