Horas depois da confirmação do cancelamento do Grande Prêmio da Austrália, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), confirmou nesta sexta-feira (13), o adiamento de mais duas provas da temporada de 2020 da Fórmula 1, em decorrência da epidemia do Coronavírus: Bahrein e Vietnã. A etapa barenita seria realizada no próximo fim de semana dos dias 20, 21 e 22 deste mês. Já a etapa do Vietnã, que faria sua estreia na F1, iria ser realizada no fim de semana dos dias 3, 4 e 5 de abril. Diante do surto do Coronavírus, o GP da China foi o primeiro a ser adiado, mas ainda sem data definida.
Diante dos fatos, a temporada vai começar somente no mês de maio, período em que se inicia a tradicional temporada europeia, que contará com os GPs da Holanda, Espanha e Mônaco. Até o momento, os dirigentes da F1 e os membros da FIA, não comentaram sobre suspensão do campeonato ou ajustes do calendário.
Horas após a confirmação do cancelamento do GP da Austrália, o Presidente da Liberty Media (dona dos direitos comerciais da F1), Chasey Carey, diz não ter conhecimento do que pode acontecer com as próximas etapas da principal categoria do automobilismo mundial:
“Neste momento, estamos tentando resolver os problemas da Austrália. Nos próximos dias, vamos examinar as corridas que estão mais próximas, com o Barein e Vietnã. Em breve teremos novas decisões e anúncios sobre como vamos lidar com a situação do nosso calendário em curto prazo. Sabemos que temos problemas para resolver. Todo mundo quer uma resposta. Adoraríamos ter uma resposta. Mas acredito que não dá para forçar uma resposta agora para algo que você ainda não sabe como responder”.