Copa do Brasil: Vila Nova, Vasco, Águia Negra, Atlético-MG, Náutico e Manaus se classificam

Mais seis times estão garantidos na próxima fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), Vila Nova-GO, Vasco, Águia Negra-MS, Atlético-MG, Náutico e Manaus estrearam na edição 2020 da competição e se classificaram. Confira os detalhes de cada confronto:

Galvez-AC 0 x 1 Vila Nova-GO

No primeiro tempo na Arena da Floresta, em Rio Branco, o Galvez-AC teve a posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo nas criações. Em tentivas com Radamés, Daniego e Joel, o Imperador pressionou, mas não marcou. O Vila Nova-GO, apostando no contra-ataque, teve chances em bolas paradas, mas também não balançou as redes.

Na volta do intervalo, o Tigrão seguiu vendo o time da casa dominar as ações, mas levou a melhor em cobrança de falta aos 11 minutos. Após a batida, a bola passou por todo mundo e Adalberto desviou para classificar a equipe goiana para a próxima fase: 1 a 0. O próximo adversário sairá do duelo entre Novo Hamburgo-RS e Ponte Preta, que jogam nesta quinta-feira (13), no Estádio do Vale.

Altos-PI 1 x 1 Vasco

No Albertão, o Vasco pressionou o Altos-PI no início da partida e quase abriu o placar aos 17 minutos quando Marcos Júnior deixou na medida para Talles Magno, que acabou desperdiçando a chance. A resposta do time da casa veio na sequência. Após cobrança de falta, Marrony subiu para tentar afastar o perigo, mas acabou cabeceando contra o próprio patrimônio. A equipe carioca não se abateu e seguiu buscando o empate, mas viu o goleiro Rodrigo Ramos fazer boas defesas. Até que, já aos 47, Cano recebeu de Talles Magno e finalizou para o fundo da rede: 1 a 1.

No segundo tempo, o Vasco dominou as ações, mas viu a equipe da casa pressionar em busca da virada. Aos 16, Netinho cruzou para Klenisson, que quase marcou. Os cariocas foram administrando o resultado e quase ampliaram com a bomba de Yago Pikachu, aos 36, que foi parado em ótima defesa de Rodrigo Ramos. O Altos ainda teve chance nos acréscimos, na cabeçada de Jânio por cima do gol após escanteio. Com o empate, o Vasco saiu de campo classificado e irá enfrentar o ABC-RN na próxima fase.

Águia Negra-MS 2 x 0 Sampaio Corrêa-MA

Jogando em casa, no Estádio Ninho D’Águia, em Rio Brilhante (MS), o Águia Negra fez valer o mando de campo e abriu o placar aos 17 minutos da etapa inicial. Após escanteio, Virgulino subiu mais que a zaga, o goleiro Andrey chegou a espalmar, mas Erick Bahia pegou o rebote para fazer 1 a 0. Depois, o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes criando boas chances. O Tricolor Maranhense levou perigo com Paulo Sérgio, que chutou para fora, e com Eloir, parado em boa defesa de Filipe.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa ficou com a posse de bola e tomou a iniciativa. No entanto, o time visitante não conseguiu furar a marcação do time da casa, que encontrou espaços no contra-ataque e conseguiu ampliar. Aos 38, Erick Bahia cruzou para Cy, quando Paulo Sérgio tentou o corte e marcou contra: 2 a 0. Classificado, o Águia espera o vencedor do confronto entre Ferroviária-SP e Avaí, que se enfrentam nesta quinta-feira (13), na Fonte Luminosa.

Campinense-PB 0 x 0 Atlético-MG

No Estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense dominou as ações diante do Atlético-MG e criou as melhores chances de abrir o placar. Logo aos dois minutos, a bola sobrou para Romário, que finalizou de primeira para defesa de Michael. Pouco depois, o atacante levou perigo novamente em chute de fora da área, e o goleiro atleticano pegou de novo. A blitz do time da casa seguiu e, aos dez, Állefe finalizou forte de longe e a zaga desviou para fora. Aos 18, Romário assustou de novo ao fazer boa jogada pela esquerda e tentar o cruzamento. Após bate e rebate na área, Michael acabou ficando com a bola. Tentando chegar ao ataque, o Galo não encontrou espaços na defesa da equipe paraibana.

O segundo tempo ficou um pouco mais equilibrado. O Atlético criou boas jogadas com Dylan, José Welison, Hyoran e Nathan, mas a mais perigosa foi com Réver, que cabeceou firme para o gol, mas viu Alex Maranhão fazer a defesa. Já o Campinense seguiu dando trabalho, com Fábio Júnior (duas vezes), Gabriel Vieira e Vitão ficando muito perto de marcar. Com a vantagem do empate pelo regulamento, o Galo se segurou fora de casa e garantiu a classificação com o 0 a 0. Na próxima fase, o adversário sairá do jogo entre Afogados-PE e Atlético-AC, nesta quinta-feira (13), no Estádio Vianão.

Toledo-PR 0 x 2 Náutico-PE

No Estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR), o Náutico criou as melhores chances diante do time da casa no primeiro tempo. Diego Silva, após escanteio cobrado por Jean Carlos, subiu alto e cabeceou com perigo para fora. Depois, Erick cruzou para Matheus Carvalho, que se esforçou, mas não conseguiu chegar a tempo de finalizar para o fundo da rede. Do lado do Toledo, a única boa oportunidade foi na cobrança de falta de Junior Cezar, que passou por cima do gol de Jefferson.

Na volta do intervalo, o Timbu acertou a trave no desvio de Paiva. Mas, logo na sequência, Jean Carlos cobrou pênalti e abriu o placar para o time pernambucano. Depois, aos 23 minutos, Matheus Carvalho aproveitou sobra e fechou o marcador: 2 a 0. Na próxima fase, o Náutico vai enfrentar o Botafogo-RJ.

Manaus-AM 1 x 0 Coritiba

A partida na Arena da Amazônia, em Manaus, começou com pressão do Coritiba. Logo aos três minutos, Ruy cobrou falta com perigo e obrigou Jonathan a mandar para escanteio. Mas o Manaus respondeu na sequência, com boa jogada de Rossini e Janeudo pela esquerda, que William Matheus cortou. O jogo passou a ficar mais equilibrado, com as duas equipes criando boas jogadas. Mas foi o time da casa que levou a melhor aos 46 minutos. Pela direita, Mateus Oliveira tentou uma bicicleta na área, Janeudo arrumou de cabeça na medida para Rossini fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Coxa teve a oportunidade de empatar aos oito minutos, de pênalti. Sassá cobrou no canto direito, mas Jonathan voou para fazer a defesa. Aos 15, William Matheus também levou perigo e acertou a trave. Precisando de um empate para ficar com a vaga, o Coritiba seguiu pressionando, mas o Manaus freou as tentativas do adversário e administrou a vitória até o apito final. Classificada, a equipe manauara vai enfrentar o Brasil de Pelotas-RS na próxima fase.

 

Fonte: CBF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.