Kobe Bryant, ex-astro da NBA (liga americana de basquete) e do time Los Angeles Lakers, morreu nesse domingo (27) em um acidente de helicóptero no estado da Califórnia nos EUA. Além do ex-jogador de 41 anos, outras 8 pessoas que estavam no transporte também morreram no acidente.
Segundo informações das autoridades locais, o helicóptero caiu enquanto fazia uma manobra para ganhar altura. Minutos antes do acidente, o piloto teve pouco contato com a torre de controle para explicar que teria que fazer ultrapassagem por cima de uma camada de nuvens.
Minutos antes do acidente, um controlador avisou ao piloto que a aeronave estava muito abaixo do nível de monitoramento do radar, em virtude do terreno montanhoso.
Conforme as autoridades, a conversa entre os controladores e piloto, mostra que durante o voo foi identificado uma neblina densa. Por causa disso, a visibilidade ficou comprometida e indicaram uma nova rota para o piloto.
Aproximadamente às 09h40 (horário de Los Angeles), o helicóptero precisou realizar uma nova curva e alcançou altura de mais de 2 mil pés (609,6 metros) acima do nível do mar. Nesse momento a aeronave perdeu altura e bateu em uma colina, quando estava à aproximadamente 430 metros de altura.
No momento que atingiu o solo, o helicóptero estava a uma velocidade de 296 Km/h. As autoridades que confirmaram as mortes de outras vítimas vão investigar o caso, no entanto os resultados oficiais podem sair no período de 1 ano.
Veja quem são as vítimas do acidente:
– Kobe Bryant
– Gianna Bryant (filha de 13 anos de Kobe)
– John Altobelli (Técnico de beisebol do colégio Orange Coast, que confirmou sua morte)
– Keri, esposa de Altobelli (também confirmado pela escola)
– Alyssa, filha de Altobelly, 13 anos, e companheira de time de Gianna (também confirmado pela escola)
– Christina Mauser, técnica de basquete em uma escola da região (morte confirmada pela prefeita de Costa Mesa, Katrina Foley)
– Payton Chester (colega de time de Gianna)
– Sarah Chester (mãe de Payton)
– Ara Zobayan (piloto)