Eric Grincenkov Rossi, de sete anos, e Letícia Chinelato Massi, de seis anos, são jovens artistas que já sentem o peso da responsabilidade de abrir as comemorações do Natal da Câmara Municipal de Juiz de Fora, durante a abertura da 5ª edição do Canta e Encanta. Ambos fazem parte do Coral Mater Verbi e se apresentaram nessa semana, nas escadarias da Câmara. A estreia em apresentação oficial veio acompanhada de timidez e nervosismo, mas também de muito entusiasmo pelo espírito do Natal. Além da primeira vez dos dois estudantes, a Câmara de Juiz de Fora também, pela primeira vez, não promoveu as tradicionais decoração e iluminação de Natal. Se as luzes são parte do Natal, foi o espírito Natalino que motivou a decisão do Poder Legislativo em direcionar, para investimentos na saúde de Juiz de Fora, os R$ 65 mil que seriam gastos com ornamentação do prédio da Câmara, no Parque Halfeld.
O objetivo do Canta e Encanta é promover o espírito natalino entre as famílias juizforanas. Para o presidente da Câmara, Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal – PTC), as celebrações do Natal são oportunidades para a reflexão da importância da solidariedade durante todo o ano. “E, nesse ano, contamos com a solidariedade de todos para a compreensão de que remédios, insumos e leitos em hospitais foram prioridade, principalmente em um momento delicado como o que vivemos na saúde pública do país”.
Sob a regência do maestro Diego Pedrosa Frizeiro, o Coral Mater Verbi dos Meninos Cantores da Academia fez a primeira apresentação do dia, cujo repertório contou com canções natalinas, nacionais e internacionais.
11/12 – Quarta-feira
17h: Banda de Música do 10° Batalhão de Infantaria Leve de Montanha
17h30: Coral dos Idosos
18h: Coral dos Surdos da Arquidiocese de Juiz de Fora
12/12 – Quinta-feira
17h: Coral Acispes
17h30 – Coral da Cesama
18/12 – Quarta-feira
17h: Coral Pró-Música
17h30: Coral 4ª Igreja Presbiteriana de São Mateus
19/12 – Quinta-feira
17h: Coral Banda Vinho Novo
Fonte: Assessoria