“Sala de Operações da Dengue” retira toneladas de lixos de duas casas em Juiz de Fora

Agentes da  “Sala de Operações da Dengue”, força-tarefa de combate à dengue criada pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), retiraram 15 toneladas de entulhos e materiais propícios para proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e chikungunya, de duas casas no bairro Benfica.

A ação aconteceu na quarta-feira, 8, envolvendo cerca de 35 servidores PJF, entre funcionários do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e da Secretaria de Saúde (SS). Conforme a PJF, a primeira casa, que fica localizada na rua Lima Duarte, entrou na lista da “Sala de Operações” através de denúncia do Disque Dengue – 199. Do local, foram retirados quatro caminhões de entulhos, principalmente no terraço e no quintal da moradia.

Já a segunda residência, na Rua Evaristo da Veiga, foi detectado acúmulo de lixo gerador do Aedes e de outras pragas urbanas, como escorpiões. Ainda de acordo com a PJF, a casa foi considerada foco gerador do mosquito no bairro, pelo grande volume de focos encontrados e eliminados pelos agentes de endemia. Esta é a quarta vez que agentes da prefeitura vão até o local para realizar a limpeza. O problema nesta residência é recorrente.

Neste sábado, 11, os agentes de combate a endemias farão mutirão para atender pedidos de fiscalização solicitados pelo telefone 199 ou pelo aplicado Colab. A ação tem como objetivo fazer busca ativa e eliminação dos focos do Aedes. A SS solicita o apoio dos moradores na abertura de suas casas, para que os profissionais, identificados com crachás, possam realizar o trabalho de tratamento.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.