O Vasco apresentou nesta quarta-feira o técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador chega com a incumbência de tirar a equipe cruzmaltina da lanterna do Campeonato Brasileiro. Longe dos gramados desde 2017, o comandante sobre sobre seu retorno.
“É um prazer voltar ao futebol, voltar a fazer aquilo o que fiz a vida toda. Poder viver esse ambiente, que está no meu DNA. Voltar ao futebol depois de muito tempo parado, olhando muito bem o que o futebol tem acontecido. As pessoas colocaram como um desafio, mas é uma possibilidade muito boa para o Vasco e para mim. O Vasco está me oferecendo uma oportunidade de voltar a ser o Luxemburgo que vocês questionaram por muito tempo”, disse.
Luxemburgo afirmou que procurou se manter atualizado com o futebol neste período distante dos campos.
“Nesse tempo parado, você faz uma reciclagem. Você faz uma auto-análise. Eu procurei me adaptar a uma realidade. Não brigar contra ela. Eu não vou conseguir isso. O que eu fiz? Fui estudar e ver o que as pessoas estão falando do futebol”, declarou.
O treinador lembrou que já trabalhou no Vasco no passado.
“O Vasco não é uma novidade para mim. Já trabalhei no Vasco com o Antonio Lopes. Sei o que o Vasco tem de fazer, suas necessidades. Minha proposta é vir para cá para trabalhar muito e recuperar a auto-estima do clube. É um trabalho que vai dar certo”, comentou.
Por fim, Luxemburgo ressaltou que busca alçar o Vasco ao posto de um dos principais clubes do país.
“Esse elenco joga no Vasco da Gama, que é uma grande marca, um grande clube. Quando o jogador joga num grande clube desse, ele tem de saber que precisa dar o máximo. No futebol é que o mais fraco pode ganhar do mais forte. Trabalhando no Vasco, você precisa olhar para cima. Nem sempre os melhores elencos são os campeões. O Vasco faz esse elenco se tornar campeão. A grandeza do Vasco faz com que o jogador cresça”, falou.
Mesmo sendo apresentado nesta quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo só vai iniciar o trabalho com o elenco na próxima segunda-feira por conta de compromissos particulares. No entanto, o comandante confirmou que vai estar no Pacaembu, onde o Vasco encara o Santos, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: Gazeta Press