Marilena Ferreira Vieira Umezu, 59 anos, uma das vítimas do massacre que aconteceu na cidade de Suzano (SP) nasceu em Ubá, cidade da Zona da Mata Mineira.
A tragédia ocorreu na manhã de quarta-feira, 13, na Escola Pública Raul Brasil. A informação sobre a morte da ubaense foi confirmada pela Prefeitura da cidade, que se manifestou através de nota. “A comunidade ubaense se associa à dor de todos os que, num misto de perplexidade e solidariedade humana, foram atingidos direta e indiretamente pela tragédia ocorrida na manhã de hoje na Escola Pública Raul Brasil, em Suzano-SP”, comunicou.
Ainda através do comunicado, assinado pelo prefeito da cidade Edson Teixeira Filho, foi informado que a comunidade está abalada e que a Prefeitura está à disposição para ajudar no que for preciso. “Ainda abalados com o impacto desse triste episódio, chega-nos a notícia que Marilena Ferreira Vieira Umezu, coordenadora pedagógica da escola e vítima no atentado, era oriunda de nossa cidade, onde ainda residem parentes próximos seus, a quem a Prefeitura se coloca à disposição para a ajuda necessária nesse momento de tamanha dor”, informou.
O massacre deixou dez mortos, incluindo os dois atiradores que se suicidaram, além de 11 pessoas feridas.