Banda Daki leva diversão e muita alegria para os foliões juiz-foranos

A Banda Daki, bloco mais tradicional de Juiz de Fora e patrimônio cultural desde 2002, desfila mais uma vez com toda sua irreverência e bom humor pela Avenida Rio Branco.A Banda segue tradicionalmente pela avenida mais uma vez, com vocal, teclado, guitarrista, baterista, baixista, percussionistas e os vários trompetistas em seu 47º desfile na Avenida Rio Branco. Toda essa equipe animará os foliões, a partir das 10 horas, e o repertório vai contar com as marchinhas que acompanham o bloco desde o surgimento, além de outras músicas que são marca registrada na história da Banda.

No início da década de 70, um grupo de estudantes deu início à Banda, que começou como um bloco. Naquela época, a concentração era no Largo do São Roque, na Avenida dos Andradas e subia a Avenida Rio Branco e descia a Rua Halfeld. Anos depois, o bloco que começou com cerca de 30 integrantes, tornou-se a Banda Daki, chegando a reunir mais de 50 mil pessoas em seus desfiles.

José Carlos Passos, o Zé Kodak, General da Banda. Foto: Arquivo/Rafaela Frutuoso

A expectativa para este ano destaca José Carlos Passos, o Zé Kodak, General da Banda, entre 15 e 20 mil pessoas. Segundo ele, a queda desse número ao longo dos anos acontece porque Juiz de Fora não realiza carnaval nas datas oficiais do feriado, trazendo o pré-carnaval para os foliões.“Nos dias mesmo do carnaval as pessoas não ficam na cidade, elas já estão viajando. Às vezes querem ficar para a Banda Daki, mas não ficam porque depois que acaba o desfile não tem mais nada para fazer na cidade”, comenta.

Sempre com o coração alegre e cheio de orgulho pela realização de mais um desfile da tradicional atração da cidade, Zé Kodak faz um pedido aos foliões. “Quando a Banda Daki estiver passando pela Avenida Rio Branco joguem confetes, serpentinas ou até rolo de papel higiênico”, brinca.

 

ISABELITA DOS PATINS

Uma das principais atrações do bloco, Isabelita dos Patins, a drag de nacionalidade argentina, estará presente em mais uma edição do desfile da Banda Daki. “Ir a Juiz de Fora é sempre uma grande alegria para mim por conta do carinho. Lá está frio, mas o carinho, o calor humano é muito significativo para mim. Zé é um guerreiro, batalhador, é o folião número um da cidade porque ele ama tudo isso e eu também”, disse.

Uma das principais atrações do bloco, Isabelita dos Patins, a drag de nacionalidade argentina, estará presente em mais uma edição do desfile da Banda Daki. Foto: Arquivo/Rafaela Frutuoso

Em entrevista ao Diário Regional, Isabelita disse que permanecerá alguns dias em Juiz de Fora após o desfile da banda. “Já perdi a conta de quantos anos eu vou à Banda Daki. É como aquela música ‘daqui não saio, daqui ninguém me tira’”, comenta. Para ela, participar do tradicional desfile de Juiz de Fora é uma “alegria tripla” porque resgata a essência do carnaval de rua. “Isso prende o coração da gente”, disse.

Este ano, lamentou a ilustre artista, que não vai desfilar com os patins por problemas de saúde. “Com ou sem patins eu serei sempre a Isabelita dos Patins”, finaliza.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.