Fim de semana para esquecer para as equipes de Juiz de Fora. Após perder por goleada no sábado, 26, em casa, pelo placar de 5 a 0, neste domingo, 27, foi a vez do Galo Carijó ser vencido pelo mesmo placar, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, no Independência, em Belo Horizonte.
Com o resultado o Tupi amarga a vice-lanterna, com apenas um ponto. Já o Coelho garantiu a liderança do Campeonato Mineiro, com sete pontos. A equipe alviverde está empatada com o Cruzeiro em número de pontos, mas os critérios de desempate colocam o time de Givanildo Oliveira no topo da classificação.
O América não teve qualquer dificuldade para enfrentar o Tupi, neste domingo. Desde o primeiro minuto de jogo, foi superior, com mais posse de bola, mais passes e volume. Ainda no primeiro tempo, o resultado já estava garantido, na etapa complementar a equipe, além de administrar a vantagem, ampliou.
Na próxima rodada, O Tupi recebe o Villa Nova, de Nova Lima, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio na quarta – feira, 30, às 20h.
Primeiro tempo
O técnico Ailton Ferraz, mais uma vez não pôde contar com Leandro Brasilia e Daniel Morais, recuperando de lesões, e Anderson Chub, dispensado para resolver questões pessoais.
O América foi bastante superior durante toda a etapa complementar. O comando da partida acontecia bastante pelo meio campo, o Coelho tinha superioridade no setor e isso facilitava suas ações em campo. O jovem Matheusinho ao lado de Marcelo Toscano faziam grande jogo.
Com as boas chegadas e criação do América, o gol foi questão de tempo. Aos 27, em cruzamento da direita feito por Zé Ricardo, Matheusinho pegou de primeira e estufou as redes. Três minutos depois, o Coelho conseguiu ampliar: Felipe Azevedo mandou para Leandro Silva. Ele chutou e a bola desviou em Emerson para morrer no fundo das redes.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o América não teve trabalho para ampliar a contagem. Aos 4, Juninho fez belo lançamento para Felipe Azevedo. O meia dominou a bola, limpou o lance, tirou o goleiro e tocou para o gol vazio.
O América seguiu melhor em campo, com mais volume e posse de bola. O Tupi não demostrava em momento algum qualquer força para tentar uma reação. De fato, não tinha, a equipe de Juiz de Fora se defendia mais, mas não conseguia qualidade suficiente para atacar.
O quarto gol do Coelho aconteceu aos 33 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola é desviada no primeiro pau e sobra para o zagueiro Paulão, no segundo poste, que chutou forte, de primeira, para ampliar.
No finalzinho, em boa jogada pela esquerda, Ademir aproveitou a oportunidade para chutar, já sem goleiro e dar números finais ao confronto.