Tupynambás vence o Tupi por 1 a 0 no Clássico da cidade

Após 48 anos, o clássico mais esperado da cidade foi realizado com um público de 5970 pessoas. Tupynambás e Tupi protagonizaram no cenário nacional o jogo da rodada no Campeonato Mineiro.

No primeiro tempo em uma bela cobrança de falta, aos 33 minutos, Geovani abriu o placar para o Leão do Poço Rico.

O segundo tempo foi movimentado no Mário Helênio. Logo aos 12 minutos, Lucas Hipólito deu uma entrada dura em Saulo e foi expulso.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Felipe Surian atendeu o pedido da torcida e colocou Ademilson em campo.

Se o Galo tinha dificuldade para chegar com um a mais, aos 43 ficou ainda pior. Marcus Vinícius deu um carrinho em Leandro Salino e também foi expulso.

O Carijó bem que tentou, mas a vitória e a liderança da competição ficaram com o baeta.

Em jogo dois troféus vencidos pelo Tupynambás, o Troféu “Mário Helênio” pela vitória, e o craque da galera, com voto da imprensa, foi vencido pelo atacante Geovani.

O Tupynambás foi escalado sem mudanças em relação à estreia no Campeonato Mineiro. O técnico Felipe Surian definiu o Leão do Poço Rico com Renan Rinaldi; Paulinho, Adriano, Halisson e Lucas Hipólito; Léo Salino e Leandro Salino; Geovani, Vanger e Matheus Pimenta; Eraldo.

Aílton Ferraz promoveu duas trocas na equipe que empatou com o Tombense no primeiro jogo da temporada, com as estreias do volante Diego Gomes e do atacante Saulo nas vagas de Vitinho, por opção técnica, e Chub, fora do confronto por questões pessoais, segundo a diretoria alvinegra. O Galo foi escalado com Vilar; Afonso, Sanches, Aislan e Emerson; Diego Gomes, Fábio Henrique e Eduardo Nardini; Saulo, Gabriel Costa e Marcus Vinícius.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.