O meia-atacante argentino Gonzalo Ritacco não faz mais parte do elenco do Tupi-MG para a temporada 2019.
Em nota oficial, o Tupi alega promessas feitas ao jogador pelo empresário do atleta e não acordadas previamente com o time. Ritacco estava no Orense, da segunda divisão do Equador, antes de desembarcar em Minas Gerais.
Confira a nota oficial do Tupi-MG:
“O TUPI FOOT BALL CLUB informa que o atleta Gonzalo Ritacco não irá fazer parte de seu elenco em 2019. O clube e o jogador não chegaram a um acordo para sua permanência. O ponto determinante para a desistência de contar com o Ritacco foi devido a promessas feitas ao jogador, por parte de seu empresário, que não foram acordadas previamente com o clube.”
Conforme Nicanor, o Tupi e o jogador não chegaram a oficializar o acordo. “Somente nesta segunda-feira, 7, a CBF liberou o sistema para que fossem gerados os contratos.” Revelado pelo Defensores de Belgrano, na Argentina, Ritacco disputou, em 2018, a Segunda Divisão do Campeonato Equatoriano pelo Orense, após passagem pelo Defensores Unidos, de Zárate, na Província de Buenos Aires, entre janeiro de 2016 e junho último. Defendeu também o Argentino Merlo, também da Província de Buenos Aires, entre junho de 2014 e dezembro de 2015.
Ritacco estava no Orense, da segunda divisão do Equador, antes de desembarcar em Minas Gerais. O anúncio do gringo foi feito pelo Tupi no dia 22 de dezembro, ainda com saudações em espanhol nas redes sociais.