Mesatenista viaja 800 km para participar dos “Jogos da Terceira Idade”

Entre os jogadores da disputa do tênis de mesa dos “Jogos da Terceira Idade”, evento organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), estava Victorio Ryuta Inouye, de 72 anos. O mesatenista viajou 800 km para participar da competição. Ele é de Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, e estava na expectativa para o evento desde o início do ano, quando entrou em contato com a SEL para saber a data. “O tênis de mesa faz parte da minha vida, pois pratico desde criança e participo de diversas competições. Mais do que competir, esse evento é uma oportunidade de passear, conhecer novos lugares e novas pessoas. Procuro incentivar os idosos da minha cidade a participar e, com meu exemplo, a juventude, a ter um estilo de vida saudável através do esporte”.

Victorio começou vencendo todas as partidas, mas, quando enfrentou José Eustáquio da Rosa, da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), viu-se diante de um adversário à altura. E aí, perdeu o primeiro jogo por 2 sets a 0 e o segundo foi acirrado, mas acabou perdendo por 2 sets a 1. Ficou em segundo lugar, mas feliz e com novas amizades, que o convidaram para participar da equipe de peteca à tarde.

Pela manhã, também aconteceram as partidas do jogo de damas. Com muita concentração e silêncio, as duplas realizavam suas jogadas. José Moura Costa, do Centro de Convivência do Idoso, foi o campeão da vez. E o vice foi José Eustáquio, que se dividiu entre os dois esportes e conseguiu as duas medalhas.

A tarde foi de peteca, na quadra do Serviço Social do Comércio (Sesc). As seis equipes foram formadas por integrantes da AABB, sendo uma com Victorio como convidado. E lá estava, novamente sendo premiado, José Eustáquio, que participou do time campeão ao lado de Ivo Soares e Lucy Ferreira. Victorio Ryuta voltou para o Triângulo Mineiro com outra medalha de prata, que ganhou ao lado de Aloísio Gamonal e Maria Aparecida da Silva. Em terceiro lugar ficou a equipe formada por Célia Couto, Roberto Adão e Daniel Pereira.

No mesmo dia, aconteceu a final do buraco. A novidade foram os tapumes colocados diante das duplas, que não permitia que os jogadores se vissem. O foco eram as cartas na mesa. A dupla Dilson Pires e Ruy Nogueira, do Sesc, foi a campeã, seguida por Olivier Brito e Roberto Mendes, da AABB, e José Moura e Jovelino Fortes, do CCI.

Fonte: Assessoria/SEL




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.