“Novembro Azul” oferece exames para saúde do homem em Juiz de Fora

 

Neste mês, a Secretária de Saúde em Juiz de Fora promove o ”Novembro Azul”. O objetivo é cuidar da saúde dos homens oferecendo vários exames e orientações profissionais.

As 63 unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão abertas das 8h às 10h para prestar atendimento e recolher exames laboratoriais.

Além disso, através de uma parceria entre os hospitais Universitário (HU) e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), 20 unidades receberão um médico urologista para realização do toque retal na própria unidade, em horário específico para os pacientes que tiverem indicação.

De acordo com o subsecretário de Atenção Primária à Saúde, Thiago Horta, é importante fortalecer campanhas como “Novembro Azul”: “Essa sinalização é desafio e reforça a ideia de que é necessário atuar com ações mais abrangentes, trabalhando com a cultura da prevenção”, comenta.

O exame de rastreamento do câncer de próstata é preconizado pelo Ministério da Saúde para homens com histórico familiar a partir de 45 anos, e aos 50, para os demais.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.