Prefeito decreta emergência financeira em Muriaé

Em coletiva de imprensa realizada na manhã dessa quarta-feira, 31, no Centro Administrativo, de Muriaé, o prefeito Grego anunciou um decreto de emergência financeira do município. Com validade de 120 dias, o decreto entrou em vigor nesta quinta-feira, 1º de novembro, e implementa um série de medidas drásticas de contenção de despesas.

Também participaram da coletiva, o secretário de Governo (chefe de gabinete), Reginaldo Roriz, os secretários municipais, de Planejamento e Gestão, Silvio Salvato, de Fazenda, Célio Carlos de Paula, de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues (Nininha) e sua secretária adjunta, Eliana Maria Schwenk, além do vereador e líder do governo na Câmara, Júlio Simbra.

Falando sobre as medidas adotadas, Silvio Salvato explicou que durante o período de validade do decreto haverá forte redução de gastos com combustíveis, óleos lubrificantes, telefonia, Correios, energia elétrica, entre outros, visando uma redução de até 80% das despesas.

Visando o corte de gastos, também foi anunciado que a partir de segunda-feira, 5, o expediente de atendimento no Centro Administrativo se dará em horário especial, entre 12h às 18h.

O secretário de Planejamento esclareceu ainda que enquanto o decreto estiver em vigor os salários dos servidores municipais poderão ser pagos até o 5º dia útil do mês. Ele ressaltou, porém, que a administração seguirá trabalhando para que o pagamento seja efetuado no último dia último do mês trabalhado.

 

Fonte: Rádio Muriaé

 




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