O Ginásio Poliesportivo “Jornalista Antônio Marcos” começa a ganhar nova forma com a obra em ritmo acelerado. A empresa executora está atuando em várias frentes de trabalho, entre elas a da cobertura do ginásio, composta de três treliças que fazem o módulo central, servindo de sustentação para a cobertura. Nesta quarta, a terceira e última treliça foi colocada, além das vigas, finalizando, assim, a estrutura central da cobertura.
Além disso, boa parte da arquibancada estruturada foi concretada e teve início a construção do reservatório de água que será dividido em dois módulos: um de água potável e outro de água de reuso para irrigação e reserva de incêndio. O reservatório, situado na Avenida Engenheiro Valdir Pedro Monachesi, e a laje de cobertura compõe o espaço que funcionará como um mirante, onde as pessoas poderão apreciar a vista do complexo, composto pelo Ginásio e pelo Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Estrutura do Ginásio
Situada no Bairro Aeroporto, a estrutura tem capacidade para cerca de cinco mil pessoas e permitirá a realização de jogos oficiais de futsal, vôlei, basquete e handebol na cidade. O equipamento, que integrará o complexo esportivo junto com o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, foi projetado para atender padrões definidos por órgãos internacionais.
A unidade contará com estrutura capaz de sediar eventos nacionais e internacionais, suprindo a carência de espaços que possam promover a profissionalização da atividade esportiva de alto nível. O ginásio terá acessibilidade plena, quadra poliesportiva, salas multiuso para cursos de formação e aperfeiçoamento, vestiários com acessibilidade, sala de musculação e de descanso para os atletas e, na área externa, praça de alimentação e espaço para uso variado, com palco. O projeto, sintonizado com questões ambientais, prevê também, por exemplo, a reutilização das águas pluviais e sanitárias e projetos de iluminação e ventilação naturais.
Fonte: Assessoria PJF