Câmara Municipal começa a discutir projeto de lei que quer dar igualdade de tratamento no serviço funerário

Começou a tramitar no plenário da Câmara Municipal de Juiz de Fora na última segunda-feira, 24, um projeto de lei que tem como objetivo garantir o tempo de velório no serviço oferecido pelas funcionárias do município mesmo em casos de gratuidade, dispensa ou isenção de taxas, emolumentos e tarifas.

De acordo com o vereador Sargento Mello Casal (PTB), a ideia surgiu juntamente com o vereador Fiorilo (PTC), após ouvirem reclamações da população em relação ao tempo que as funerárias da cidade disponibilizam para as famílias velarem o corpo, que, segundo ele, é em torno de duas horas.

“A gente pretende dar dignidade para os familiares que perderam um ente querido. Estamos, também, colocando todo mundo na igualdade, já que a nossa constituição diz que nós somos todos iguais perante a lei. Hoje, nós vamos poder dar um tratamento diferente a essas pessoas que perderam seus entes e não possuem condições de pagar o seu velório, mas vão ter o mesmo tempo de se despedirem como qualquer outra pessoa da cidade”, destacou Mello.

O texto já foi aprovado na primeira discussão. De acordo com a assessoria do vereador, outro debate sobre o tema seria feito nessa quarta-feira, 26.

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.