“Jogos Intercolegiais” – Equipes juvenis duelam por vaga na próxima fase do futsal

A quadra da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) teve uma tarde feminina no futsal dos Jogos Intercolegiais 2018. Isso porque a rodada de terça-feira, 4, botou frente a frente as garotas de 12 equipes da categoria juvenil. Dos seis grupos, avançam para as quartas de final os primeiros de cada grupo e os dois segundos colocados com melhores índices técnicos no geral. A fórmula de disputa faz de cada jogo praticamente uma decisão. Um dos destaques da tarde foi o embate entre a Escola Estadual (E.M.) “Almirante Barroso” e E.E. “Bernardo Mascarenhas”. O jogo começou equilibrado, com muita disputa e oportunidades perdidas de ambos os lados. A equipe do “Bernardo Mascarenhas” tinha a torcida a seu favor, mas um fator mudou a partida de panorama. Ainda na primeira etapa, a atleta Lívia Cristina chegou atrasada, mas calçou as chuteiras e entrou para decidir. A baixa estatura não foi impedimento para a camisa sete. Ela marcou cinco gols da vitória por 6×1 do “Almirante Barroso”. Embora tenha se destacado, a garota preferiu chamar a atenção para o conjunto: “Fico feliz de ter feito uma partida dessa, mas ninguém ganha nada sozinha”. Ao mesmo tempo, na quadra do Sport Club Juiz de Fora, os meninos se enfrentavam em três confrontos pelo juvenil masculino. O destaque ficou por conta da vitória de virada, por 4×1, na estreia da E.E. Juscelino Kubitschek sobre a Escola Municipal (E.M) André Rebouças.

Na segunda-feira, 3, também rolou a bola, porém, apenas para as equipes juvenis masculinas, na quadra do Sport Club Juiz de Fora. Destaque para a goleada de 8×1 aplicada pela E.E. “Clorindo Burnier” sobre a E.M. Carolina de Assis.
A disputa do futsal nos “Jogos Intercolegiais” envolve mais de 1.800 estudantes, distribuídos em quatro categorias. Serão, aproximadamente, 150 partidas, durante cinco semanas de competição, nas quadras da SEL, AABB, Clube Marianinho, Sport e Tupi.

“Jogos Intercolegiais”

Organizados pelo Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo da SEL, têm por finalidade incentivar as instituições de ensino da cidade a participar de atividades esportivas, promovendo ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e da integração. A competição envolve alunos das redes públicas municipal, estadual e federal e da particular, com estudantes na faixa entre 12 e 17 anos. São disputadas 12 modalidades individuais e coletivas.

Fonte: SEL

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.