Crianças da Escola Estadual Professor José Eutrópio aprendem sobre bocha paralímpica na SEL

Com o intuito de quebrar barreiras e aprender com as diferenças, 56 crianças, de 6 a 8 anos, da Escola Estadual “Professor José Eutrópio”, visitaram a quadra da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na tarde desta quarta-feira, 5. Elas conheceram a bocha, modalidade oferecida pelo programa “JF Paralímpico” da SEL. Quem deu as orientações foi a professora Adriana Guarino: “É fundamental ter esse contato. Além de divulgar a modalidade, mostra a capacidade dos nossos atletas e a superação deles serve de exemplo para quem vem de fora”.

As crianças jogaram e descobriram, na prática, as sensações proporcionadas pelo esporte. De acordo com Patricia Reis, uma das professoras responsáveis pelos alunos, a visita é uma das etapas de um trabalho sobre as diferenças humanas, que vem sendo realizado na escola: “Nós estamos explicando as diferenças para as crianças: ontem falamos sobre estética e hoje sobre deficiência. O intuito é mostrar que ninguém é igual a ninguém, naturalizar essas diferenças e pregar o respeito acima de tudo”. Essa foi a primeira de uma série de visitas que a escola acordou com a secretaria. A intenção é que novas turmas venham até a quadra a partir do dia 17, quando começam os jogos da 11ª Semana Paralímpica.

O Programa JF Paralímpico oferece modalidades esportivas para pessoas com deficiência, tais como, atletismo, goalball, natação, bocha, polybat e futebol de 7. O programa é gratuito e busca a melhoria da qualidade de vida. As inscrições podem ser feitas ao longo do ano na sede da Sel, na Avenida Rui Barbosa, 530 – Santa Terezinha.

Fonte: Assessoria/SEL




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.