Vereador pede esclarecimento sobre Conselho e Plano Municipal de Juventude

Defendendo a pauta de juventudes (no sentido amplo, para abordar a diversidade), o vereador Jucelio Maria (PSB) utilizou da Tribuna para falar sobre a não atuação do Conselho Municipal da Juventude.

Segundo o parlamentar, em 2013 foram realizados fóruns que contaram com a participação da sociedade para montar um Plano Municipal para a Juventude (PMJ). Este foi enviado ao conselho, para encaminhar ao Executivo e, posteriormente, votado pela Câmara e, assim, fosse implementado políticas públicas para esta população. Entretanto, o documento não foi enviado à Câmara, e o Conselho encontra-se inoperante.

Desse modo, o parlamentar entrou com pedido de informação à Prefeitura de Juiz de Fora para saber os motivos que levaram o conselho a não realizar reuniões regularmente, o que falta para o encaminhamento do PMJ para o Legislativo e para a regulamentação do Fundo Municipal de Juventude.

Jucelio destacou que essas políticas são importantes para a formação dos jovens, visto que são as ações preventivas que combatem futuras ações punitivas.

O Executivo tem até 15 dias para responder às questões levantadas pelo vereador, podendo prorrogar este prazo para até 60 dias.

 

Fonte: Assessoria Câmara JF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.