Wagner, um pequeno carneiro, vivia em um rebanho no interior da selva africana. Não em um lugar específico. Na verdade seu coletivo era bem nômade. Sempre estavam mudando de moradia. Não porque queriam, essa migração toda era por causa de um lobo. Leôncio, o lobo, estava sempre faminto. Andava pelas terras africanas durante todo o dia em busca de uma nova vítima. Seu menu favorito era um delicioso cordeiro.

Um dia, cansado de sempre fugir, o pequeno cordeiro resolveu confrontar os líderes do seu bando. – Por que sempre estão fugindo dele? Nós juntos somos muito mais fortes que esse lobo maldoso. Deveríamos nos unir e espantá-lo. Ninguém o deu ouvidos, eram medrosos demais. Só de pensarem em ver Leôncio novamente já os deixavam tremendo de pavor.

Wagner não queria saber de passar a vida fugindo, se no rebanho só tem covarde, ele iria enfrentar o pesadelo sozinho. Na primeira oportunidade que apareceu, quando seus iguais se preparavam para fugir, o pequeno corajoso foi em direção ao predador. Não demostrou medo. Era valente o pequeno.

O Lobo vendo aquela cena de loucura não podia acreditar. – Como um fedelho de comida está tentando me enfrentar?

– Lobo Leôncio – disse Wagner – Você pensa que pode nos assustar para toda a vida, mas agora acabou. Cansamos. Todo o rebanho vai se unir para espantar você. Somos em maior número. Vamos derrota-lo sem nenhuma dificuldade.

Essa foi breve história do Cordeiro mais valente do mundo. O pequeno carneiro que teve coragem de enfrentar o lobo sozinho e viu seu rebanho fugir. Virou jantar de lobo.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.