A primeira reunião ordinária do oitavo período, desta quinta-feira, 16, foi interrompida para o ato solene de posse do agora vereador Jucelio Maria (PSB). O parlamentar ocupa a cadeira legislativa municipal até 30 de setembro, data em que se encerra a licença do vereador Cido Reis (PSB), que se afastou para campanha eleitoral à Assembleia Legislativa de Minas.
No ato, Jucelio apresentou o diploma de primeiro suplente, expedido pela Justiça Eleitoral bem como sua declaração de bens; documentos exigidos pela Mesa Diretora para a concretização da posse.
No pleito de 2016, o vereador obteve 3618 votos, entretanto, não se reelegeu porque houve o deferimento da candidatura de Charlles Evangelista (PSL) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). “Estou de volta, e não sou só eu que estou de volta ou os votos que foram a mim confiados, quem está aqui também é essa população e, principalmente, aqueles que ficaram indignados por não assumir o cargo de vereador desse município”,
Durante seu discurso de posse, Jucelio destacou que sua proposta é “ser e fazer diferente na política”, e que é preciso ter alguém disposto e disponível para implementar um projeto que beneficie a todos. “Temos que ter os olhos e ouvidos bem abertos para os anseios da população, para diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz”, enfatizou.
Relatou que, mesmo sem cargo eletivo, exerceu um trabalho político constante, visitando escolas e penitenciárias, para disseminar a consciência política e o valor do voto. “Estar aqui hoje é aprender o princípio legítimo da democracia, de fazer com o povo, para o povo e pelo povo”.
Fonte: Assessoria Câmara JF