O técnico Tite irá anunciar nesta sexta-feira, 17, às 11h, na sede da CBF, a lista de jogadores que participarão dos amistosos em setembro diante de Estados Unidos no dia 7 de setembro e El Salvador no dia 11. A expectativa é que se inicie o período de renovação na seleção brasileira.
A derrota para a Bélgica nas quartas de final da última Copa do Mundo ficou no passado. Tite está prestes a iniciar um novo ciclo, visando o próximo mundial que será disputado no Catar, em 2022. O torcedor espera que na próxima lista divulgada pelo comandante haja renovação, e que jovens valores do nosso futebol recebam uma oportunidade no time. O mesmo processo aconteceu após a Copa de 2010, quando Mano Menezes assumiu a seleção brasileira e convocou pela primeira vez Neymar Jr e Paulo Henrique Ganso.
Nomes badalados como Lucas Paquetá e Vinícius Júnior são cotados para serem estarem na lista de convocados, mas outros como Éverton, Pedro e Bruno Henrique correm por fora, e mediante ao desempenho deles na temporada, não seria nenhuma surpresa vê-los entre os nomes chamados por Tite.
Novo Ranking da Fifa
O sexto lugar na Copa do Mundo até que não fez tão mal à Seleção no reformulado ranking da Fifa. Divulgada nesta quinta-feira, a primeira classificação depois do torneio põe o Brasil como terceiro colocado, uma posição abaixo da anterior, anuciada em maio. Campeã, a França foi a que mais somou pontos (150) e aparece como nova líder, ganhando seis posições. Logo atrás está a Bélgica, terceiro lugar na Rússia e responsável pela queda da equipe treinada por Tite.