O Vasco dominou o jogo, criou diversas chances, mas deixou São Januário nesta quinta-feira eliminado da Copa Sul-Americana. A equipe venceu a LDU por 1 a 0, resultado insuficiente, já precisava vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para se classificar.
O Vasco agora muda o foco da competição. Os cariocas vão enfrentar o Palmeiras, fora de casa, às 19h, do próximo domingo.
O Vasco começou o jogo pressionando a LDU no campo de ataque. Criou diversas chances, mas pecava na hora de finalizar a jogada. De tanto perder gols, os donos da casa quase foram castigados quando Anderson Julio carimbou a trave direita de Martín Silva.
O susto fez o Cruz-Maltino acordar em campo. Thiago Gallardo chutou no meio do gol, e Gabbarini fez boa defesa com o pé. No último lance de perigo da etapa inicial, Giovanni Augusto chutou no canto e Gabbarini fez a defesa. No rebote, Rios chutou rente a trave, perdendo chance de abrir o placar.
O roteiro se repetiu no segundo tempo. O Vasco continuou a tentar, mas não conseguia furar a retranca adversária. Andrey, Ramón, Galhardo, todos tentavam, mas erravam o gol por muito pouco.
Na chance mais clara, Caio Monteiro desviou a bola de cabeça após cruzamento de Giovanni Augusto e ela não entrou por centímetros. Aos 40, Ricardo enfiou para Pikachu, que achou Ríos. O atacante toca para Galhardo, que bateu no canto para abrir o placar. Pouco, para quem tanto fez e não conseguiu reverter à situação.
Fonte: Gazeta Press