Com um gol de pênalti marcado aos 50 minutos do segundo tempo, o Tupi venceu o Volta Redonda, por 2 a 1, neste sábado à tarde, no estádio Mário Helênio, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado manteve o Galo Carijó vivo na sua luta contra o rebaixamento dentro do Grupo B.
O Volta Redonda tratou de se garantir na defesa, mesmo perdendo, aos 42 minutos, o lateral-direito Luiz Gustavo, expulso por falta violenta.
Só não contava com um lance de falta aos 48 minutos em cima de João Willian, que se transformou num pênalti.
Na cobrança perfeito de Diego Luís, o Tupi fez 2 a 1 e garantiu a vitória diante de sua torcida.
Com 20 pontos, em sétimo lugar, o time mineiro vai decidir o seu futuro na última rodada quando vai enfrentar o Ypiranga, em Erechim (RS), na última rodada da fase de classificação.
O time gaúcho, nesta tarde, perdeu por 2 a 0, para o Botafogo, em Ribeirão Preto, e continua com 19 pontos, em nono lugar, só na frente do rebaixado Joinville.
Com 19 pontos, em oitavo lugar (6 vitórias contra 5 do Ypiranga), o Volta Redonda também segue ameaçado. Vai precisar vencer em casa o rebaixado Joinville para não depender de nenhum resultado no confronto direto entre Ypiranga e Tupi.
Tupi jogou com: Ricardo Vilar; Fábio, Diogo, Sidimar e Magalhães; Diego Luis, Marcel (Wellington Batista), Rodrigo Dantas e Potita (Paulinho); Reis (Breno) e João William. Técnico: Aílton Ferraz
O Tupi fará o jogo decisivo e ‘ mortal’ contra o Ypiranga, em Erechim (RS), no próximo sábado, a partir das 17 horas. O Capitão e artilheiro Carijó Sidimar está fora da partida decisiva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.