Um motociclista de 53 anos morreu vítima de um acidente ocorrido em Muriáe, após fugir de uma abordagem policial, na madrugada desta quarta-feira, 1, Valdine Aredes de Freitas, perdeu o controle da moto, invadiu a contramão e depois de derrapar com a motocicleta se chocou com um automóvel GM Chevette que estava estacionado na Rua José de Abreu.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), a tentativa de abordagem preventiva se deu em um bar na rua José de Abreu no qual estavam alguns homens e onde Valdine havia acabado de chegar, estando ele ainda sentado na moto. Conforme a PM, os militares determinaram que ele descesse da motocicleta, porém o mesmo não acatou a ordem e arrancou com a moto fugindo sentido ao acesso à BR-116.
Os policiais saíram em rastreamento e foram avisados sobre o acidente por um morador da rua. Com base nos vestígios do local do fato, a hipótese mais provável é de que Valdine tenha invadido a contramão e caído após perder o controle da moto ao passar por um redutor de velocidade.
Ele ficou preso pela cabeça junto à proteção metálica do motor do Chevette, e, segundo o registro da PM, não apresentava sinais vitais.
O fato mobilizou o Corpo de Bombeiros e duas equipes do Samu. O carro precisou ser erguido com o uso de um macaco hidráulico para que os bombeiros pudessem retirar a vítima, que teve o óbito confirmado pelo médico da Unidade de Suporte Avançado do Samu.
Nada de ilícito foi encontrado com Valdine e, a princípio, a única justificativa possível para a fuga da abordagem seria o fato de o mesmo não possuir carteira de habilitação.
A perícia da Polícia Civil (PC) realizou os trabalhos técnicos e vai investigar as causas e dinâmica do acidente. Em seguia, o corpo de Valdine foi levado para o Instituto Médico legal (IML) de Muriaé, passaria por exames antes de ser liberado á família.
Fonte: Rádio Muriaé