No duelo entre Tupi-MG e Joinville, o time mineiro levou a melhor ao vencer o JEC por 2 a 0, no Mário Helênio, em Juiz de Fora. Com a derrota a equipe de Santa Catarina está rebaixada à Série D do Brasileirão, com duas rodadas de antecedência. O zagueiro Sidimar foi o destaque da partida e o autor dos dois gols.
O primeiro tempo começou com poucas emoções, muitos passes errados das duas equipes.
O time mineiro aproveitou o momento, seguiu pressionando o Joinville e marcou no último lance. Aos 46 minutos, Sidimar desviou de cabeça a cobrança de falta de João William
O Tupi-MG voltou embalado pelo gol no fim do primeiro tempo e, logo aos seis minutos da segunda etapa, o zagueiro Sidimar repetiu a dose e marcou o segundo. Após cruzamento de Magalhães, o defensor cabeceou para o gol: 2 a 0.
Galo-Carijó deixa zona da degola, após vitória, mas Ypiranga-RS venceu o Curitiba por 3 a 0 na tarde deste domingo, 29, colocando Carijó de volta para a zona de rebaixamento.
Na penúltima rodada, o Tupi-MG joga novamente em casa e recebe o Volta Redonda, no sábado, às 16h, no Mário Helênio. Na última rodada, o Ypiranga é o adversário, fora de casa.
Renda: R$ 5.140
Público pagante: 411
Público total: 714
Ficha técnica
Tupi
Vilar; Fábio, Diogo, Sidimar e Magalhães; Marcel (Leo Costa), Diego e Rodrigo Dantas; Potita (Paulinho), João William e Reis.
Técnico: Ailton Ferraz
Joinville
Matheus; Saile, Gualberto, Filipe Costa (André Baumer) e Alex Ruan; Tiago Ulisses, Kadu (Lucas Machado), Madson, Zotti e Jean Lucas (Breno); Marlyson.
Técnico: Pedrinho Medeiros
Gols: Sidimar (T), aos 46 do primeiro tempo e aos 5 do segundo tempo
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Vinícius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos, todos do Rio Grande do Norte.