Cadastro de vagas ociosas para creches começam nesta segunda-feira

A partir de segunda-feira, 30, pais ou responsáveis poderão cadastrar crianças entre zero e 3 anos e 11 meses nas vagas ociosas para atendimento nas creches em 2018, nas instituições públicas ou conveniadas à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). As inscrições, que não garantem a vaga, devem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), de acordo com a área de abrangência, até 3 de agosto.

Os interessados devem levar a seguinte documentação (original e cópia): comprovante de residência, identidade do responsável pela criança e de todos os adultos da casa, certidão de nascimento das crianças e dos adolescentes que moram na casa (de zero a 17 anos), comprovante de renda de todos os maiores de 18 anos e, se for o caso, do adolescente aprendiz, inclusive Bolsa Família, laudo médico para as crianças com deficiência ou neoplasia (câncer), laudo médico com o nome do cuidador, em caso de familiar dependente por doença, e documento expedido por órgão competente que comprove casos de crianças vítimas de violência doméstica.

Deverão também ser apresentados os documentos originais da guarda formal da criança, caso não seja o pai ou a mãe, comprovante de matrícula na creche, em caso de irmãos frequentando a mesma unidade, documento de encaminhamento da Vara da Infância, Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Cras e Casa de Acolhimento, caso a família esteja vivenciando situação de vulnerabilidade social, e Número de Identificação Social (NIS) da criança.

As creches oferecem atendimento em tempo integral de, no mínimo, sete horas diárias. Atualmente, a rede municipal atende mais de 4.300 crianças, matriculadas nas 46 unidades públicas e conveniadas. A classificação segue critérios de vulnerabilidade social. Dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de Educação (SE), pelo telefone 3690-7721 ou 3690-7995.

 

Fonte: Assessoria/PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.