Um homem de 35 anos foi internado na Casa de Caridade Leopoldinense em estado grave na madrugada desta quinta-feira, 26, após ter sido esfaqueado por um indivíduo de 48 anos. O fato foi registrado pela Polícia Militar (PM) como tentativa de homicídio e aconteceu por volta das 3h da madrugada na Rua José Furtado de Mendonça, que fica em Piacatuba, distrito de Leopoldina. O autor foi preso pouco tempo depois pela própria PM.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os militares foram acionados por meio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – que prestou os primeiros socorros à vítima e a encaminhou para o Pronto-Socorro da Casa de Caridade Leopoldinense onde deu entrada em estado grave. Aquele hospital não divulga informações sobre o estado de saúde de seus pacientes e, portanto, não foi possível saber o quadro atual do paciente.
Apesar de gravemente ferido a vítima conseguiu contar aos policiais o nome da pessoa que lhe teria agredido. Os militares então fizeram buscas nas imediações e o localizaram dentro de sua residência. Ao ser questionado sobre o fato, ele confessou a autoria do crime e mostrou o facão utilizado, que foi recolhido pelos policiais. Ainda na residência foi encontrado um tablete de maconha, também apreendido. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de Polícia de Leopoldina para os procedimentos cabíveis.
A namorada da vítima contou aos militares que estava com ele na praça quando um homem passou e olhou fixamente em sua direção, retornou em seguida repetindo o gesto. Neste momento seu namorado questionou o autor se ele estaria “cantando” sua companheira dando início a uma discussão. Durante o atrito verbal o autor teria dito para a vítima aguardar que ele voltaria e minutos depois reapareceu trazendo um facão escondido sob a manga de sua blusa de frio. Ao perceber que poderia ser atacada, a vítima começou a correr sendo perseguido pelo autor. Eles entraram em um loteamento onde foi atingido por diversos golpes e, apesar de muito ferido, saiu de lá pedindo socorro.
O autor também contou sua versão da tentativa de homicídio. Segundo ele não gostou da discussão e isso o teria deixado “transtornado” e com “muita raiva”. Assim, foi até sua casa, pegou o facão e foi procurar seu desafeto até encontrá-lo. Ao vê-lo passou a persegui-lo e quando o alcançou desferiu contra ele dois golpes interrompendo as agressões por “circunstância alheia”, conforme relata o Boletim de Ocorrência.
Fonte: Marcelo Lopes