Dona de cinco títulos de melhor jogadora do mundo, Marta foi indicada pela 14ª vez na carreira ao prêmio. A camisa 10 da seleção brasileira e do Orlando Pride está entre as dez atletas selecionadas para a premiação. Entre os técnicos, Vadão, comandante da seleção brasileira feminina, está entre os indicados para melhor do mundo. O Brasil não conta com indicados entre os homens.
Com cinco títulos, conquistados entre os anos de 2006 e 2010, quando atuava no Umea, da Suécia, Los Angeles Sol, dos EUA e com uma passagem pelo Santos, Marta comemorou a indicação ao FIFA Best pela 14ª vez na carreira. “Feliz de ter sido selecionada entre as 10 melhores do Fifa Best! E você pode ajudar na votação”, disse a atleta em seu Instagram.
Com 13 gols e oito assistências na última temporada pelo Orlando Pride e capitã da Seleção Brasileira feminina, que conquistou o sétimo título da Copa América feminina, Marta está na lista de 10 jogadoras selecionadas pela FIFA. A escolha na melhor do mundo vai acontecer através de uma votação, envolvendo treinadores, capitãs das seleções, mais de 200 jornalistas e o público. O anúncio será feito em 24 de setembro de 2018.
Além de Marta, confira as indicadas:
Lucy Bronze (Lyon e seleção inglesa),
Pernille Harder (Wolfsburg e seleção dinamarquesa),
Ada Hegerberg (Lyon e seleção norueguesa),
Amandine Henry (Lyon e seleção francesa),
Sam Kerr (seleção australiana e Sky Blue),
Saki Kumagai (Lyon e seleção japonesa),
Dzsenifer Marozsan (seleção alemã e Lyon),
Megan Rapinoe (Estados Unidos e Seattle Reign),
Wendie Renard (seleção francesa e Lyon)
Fonte: Olimpíadas todo dia