Dois homens, 40 e 48 anos, moradores do município de Três Pontas foram vítimas de estelionato e tiveram o prejuízo de R$31 mil na tarde dessa segunda-feira, 23, no Centro de Juiz de Fora.

De acordo com o registro da ocorrência, a vítima de 40 anos informou a Polícia Militar (PM) que é comerciante na cidade de Três Pontas, a 326 km de Juiz de Fora, e que recebeu uma ligação de um indivíduo que se identificou como advogado, o qual estaria intermediando a venda de um lote de botijões de gás, apreendidos pela Prefeitura de Juiz de Fora, pelo valor de R$75 a unidade. Interessado na proposta, o homem entrou em contato com a segunda vítima, lhe propondo uma sociedade no negócio.

Após o acordo entre as partes, eles marcaram um encontro com o advogado na Rua Halfeld. No local, o suposto advogado estava acompanhado de um indivíduo que se identificou como funcionário da prefeitura, que possuía em mãos uma guia para pagamento.

Os homens entraram na Câmara Municipal para que o pagamento fosse realizado e os compradores pegassem a mercadoria. Porém, o autor alegou que precisava conferir o dinheiro e por isso, deslocou para outro andar e não retornou.

Após alguns minutos, uma das vítimas ligou para o suposto advogado, sendo que ouviu ao fundo latidos de cachorro, percebendo então que foram vítimas de um golpe. Em seguida, um funcionário da Câmara Municipal informou aos homens que não existe nenhum tipo de negociações a cerca dos fatos por funcionários da prefeitura.

A negociação entre as partes dentro do prédio da Câmara Municipal foi conferida através das câmeras de segurança do local e as imagens estão à disposição da autoridade de polícia judiciária para providências futuras.

 

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.