Hospital de Cataguases restringe atendimento pelo IPSEMG

O provedor do Hospital de Cataguases, Wilson Crepaldi Júnior, divulgou uma Nota informando que a partir desta sexta-feira, 20, estão suspensos os atendimento eletivos aos usuários do IPSEMG, instituto de previdência dos servidores do Estado de Minas Gerais. A medida, de acordo com o texto, deve-se “transtornos consideráveis devido a falta de pagamento pelo IPSEMG dos faturamentos já enviados, havendo, dessa forma, o descumprimento do contrato firmado para a prestação dos serviços de assistência médico-hospitalares por período superior a 90 dias.”

De acordo com a Nota, aquele hospital deu prazo até o dia 19 de julho para o IPSEMG quitar as faturas em aberto “sob pena de suspensão dos atendimentos eletivos”. Como o IPSEMG não se manifestou, desde a zero hora desta sexta-feira, o serviço aos servidores estaduais estão restritos a apenas atendimento de urgência e emergência e assim permanecerá até que o débito seja quitado, assegura a Nota. De acordo ainda com aquele texto “não há como o Hospital de Cataguases suportar integralmente o referido ônus financeiro, razão pela qual tal medida se mostra absolutamente necessária para a devida reposição dos custos assistenciais, sob pena de, inclusive, prejudicar a qualidade dos serviços médicos-hospitalares prestados a população regional, bem como outros parceiros comerciais”, completa a Nota.

O texto termina pedindo a compreensão de todos e frisando a necessidade da suspensão do serviços “pois esta Santa Casa passa por inúmeros problemas financeiros e não pode arcar com tamanha inadimplência”, afirma. Vários outros hospitais mineiros também cortaram ou restringiram o atendimento aos usuários do IPSEMG por falta de pagamento.

Fonte: Marcelo Lopes




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.