“Diálogos em Dança” recebe inscrições até sexta-feira

Termina na sexta-feira, 6, o prazo de inscrição para as atividades do evento “Diálogos em Dança”, que será realizado no sábado, 7, e domingo, 8, no Teatro “Paschoal Carlos Magno” (Rua Gilberto de Alencar, Centro). Interessados em participar do encontro e/ou da oficina e debate devem se dirigir ao setor de Cultura da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa – Av. Rio Branco, 2.234, Centro), das 8h30 às 11h30 ou das 14h30 às 17h30. Na sexta, em função do jogo da seleção brasileira, o atendimento será das 8h30 às 12h30.

Serão oferecidas 30 vagas para cada atividade, no valor de R$ 30 a inscrição. Nos dois dias de evento, a partir das 19h30, haverá bate-papo sobre os temas abordados durante as oficinas. A participação do público, nesta etapa, é gratuita. Conforme a programação, serão realizados encontro com o consultor, professor e pesquisador André Fonseca, e oficina e debate sobre o processo de criação e pesquisa em dança e suas conexões, com Letícia Sekito, da Companhia Flutuante.

Atividades

Dia 7 – Das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas.

Encontro – “Gestão Cultural no Contexto da Dança”, com André Fonseca.

Ementa – Abordará questões e desafios apresentados pelos participantes, para buscarem em conjunto, considerando o contexto local de Juiz de Fora, possíveis caminhos e estratégias que ajudem os artistas e profissionais da dança da cidade a potencializarem suas ações. Serão trabalhados aspectos como modelos de produção, gestão e financiamento, comunicação, mudanças no modo de pensar ações e projetos culturais dentro da era digital e a relação com os novos perfis e comportamentos dos públicos.

Público-alvo: Pessoas com atuação na área da dança, como artistas, gestores e produtores, entre outros.

Dia 8 – Das 10 às 13 horas e das 14 às 17 horas.

Encontro – Oficina de dança e debate, “Como Estar em Dança e Seguir em Frente, Juntos?”, com Letícia Sekito.

Ementa: A oficina propõe o desafio de refletir sobre as seguintes questões: Como acessar e estar em estado de dança, juntos? Como reconhecer e expandir as possibilidades de estados de dança e seguir em frente, pesquisando, aprofundando a linguagem artística do artista ou do grupo, tornando possível o acontecimento da dança, encarada como maneira específica de estar e de se relacionar com o mundo? A coreógrafa, dançarina e performer Leticia Sekito (SP), fundadora do núcleo artístico Companhia Flutuante, atua no campo das artes do corpo, dança e performance, de forma independente e com parcerias diversas, há mais de 20 anos. No encontro, ela compartilhará suas experiências artísticas, estratégicas coreográficas de produção, circulação de seus trabalhos e investigação artística, com o intuito de contribuir para reflexão sobre as possibilidades do estar e do fazer dança no contexto atual do ambiente sociopolítico, cultural e artístico no Brasil.

Público-alvo: Estudantes, profissionais das artes do corpo, dança, performance, teatro e pessoas interessadas no foco da oficina.

Observação: Aos participantes é pedido que usem roupas confortáveis para se movimentarem e que levem bloco de anotações para escrever e/ou desenhar.

 

Fonte: Assessoria PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.