Tupi é o campeão da “1ª Copa 60+” de fut7

Valorização das pessoas e promoção do bem-estar na terceira idade. Estes foram os objetivos da 1ª “Copa 60+” de fut7, organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Os jogos da final e da disputa do terceiro lugar e as premiações aconteceram na manhã de quarta-feira, 13, em clima de confraternização, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A final reviveu o clássico juiz-forano Tupi x Sport Club JF e foi marcada por muita emoção, e teve a presença do prefeito Antônio Almas, do secretário de Esporte e Lazer Júlio Gasparette e do diretor do Grupo Bahamas Paulo Roberto Lopes, entre outras autoridades e personalidades e autoridades. O hino nacional brasileiro foi interpretado pelo cantor Luiz Gamonal.

O pontapé inicial foi dado pelos ex-atletas Murilão (Tupi) e Edson Costa (Sport). Os times contavam com ex-jogadores e muita vitalidade. Ao final, o “Galo Carijó” foi o grande campeão da “Copa 60+”, vencendo por 2 a 1, com Manoel e Márcio Carrapato marcando para o alvinegro, e Betinho Inhan descontando para o “verdão”. O dia começou com o confronto entre ASE e Acadêmicos do Bairu, em jogo equilibrado. Foram muitos lances perigosos e grandes defesas do goleiro da ASE, Cláudio. Para o atleta, a partida foi difícil: “O sol não estava ajudando e o outro time imprimiu ritmo forte, mas deu tudo certo.” Deu tão certo seu time de Claúdio venceu por 2 a 1, conquistando a terceira posição da Copa.

Além de troféus e medalhas para os três primeiros lugares, houve premiação individual de atletas e clubes que fizeram diferença durante o campeonato. A artilharia da Copa ficou com Aloízio Penido, da ASE, com quatro gols. Luiz Cláudio, do Sport, recebeu o prêmio de “defesa menos vazada”. O “Troféu Disciplina” foi para o Acadêmicos e o “de Destaque”, para o atleta do Clube do Papo, Alberto Aloysio, que jogou todas as partidas do seu time, no auge dos seus 81 anos, o jogador mais velho da competição. As oito equipes participantes da primeira edição também foram homenageadas. De acordo com o Alberto Aloysio, o interessante foi ter sido recebido em um time onde os outros jogadores eram bem mais novos: “Entrar no campo com eles foi consagração do esforço que faço para manter vida correta, com boa alimentação, bons hábitos e trabalhando com algo que eu gosto. A Copa me deu oportunidade de rever amigos e fazer outros novos. Fui homenageado porque cheguei nos 81 anos, mas com o que vimos durante os jogos, creio que todos chegarão lá”.

A “Copa 60+” é organizada por meio de parceria entre a SEL e o Grupo Bahamas, com apoio da Liga Regional de Fut7. Nesta primeira edição contou com duas sedes: Clube Bom Pastor, que sediou as partidas da Chave A e a semifinal, e AABB, com os jogos da Chave B e final.

Fonte: PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.