Nessa quinta-feira, 14, Juiz de Fora recebeu a visita do Bernardinho, ex-jogador e treinador de voleibol. Economista, empresário e filiado ao Partido Novo, Bernardinho fez uma palestra, gratuita, “Lideranças para um NOVO Brasil” na cidade. O evento contou com a presença do pré-candidato ao Governo de Minas Gerais, Romeu Zema, e o pré-candidato ao Senado, Rodrigo Paiva.
Bernardinho apoia a campanha eleitoral 2018 como embaixador e, por este motivo, veio até Minas Gerais apoiar Romeu Zema e Rodrigo Paiva, ambos do Partido NOVO. O ex-técnico afirma que as visitas realizadas com os pré-candidatos espalhados pelo Brasil, têm como objetivo difundir os princípios e os valores do NOVO. “Temos que engajar os brasileiros a acreditarem que a mudança é possível em 2018”, ressalta.
O pré-candidato Romeu Zema é frequentemente questionado sobre suas propostas ao Governo, mas em sua visão, o mineiro já está cansado de tantas promessas vazias que trazem poucas soluções práticas. “O que a gente propõe é ouvir a população e, a partir do daí, elaborarmos propostas certeiras para resolver os problemas na raiz, ressalta Romeu Zema, pré-candidato ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2018. Romeu é natural de Araxá/MG, tem 53 anos e é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP). Sua trajetória profissional começou cedo: foi cobrador, frentista, balconista, estoquista, caixa, comprador, vendedor, analista de marketing, analista comercial e gerente. Hoje é Presidente do Conselho de Administração do Grupo Zema.
Seu encontro com o NOVO ocorreu naturalmente e o convite para a candidatura chegou em uma etapa de vida propícia. “Desde novembro de 2016, quando programei minha sucessão como principal executivo do Grupo Zema, passando a integrar o Conselho, fiquei com a agenda mais disponível. Tempos depois, quando conheci o NOVO, surgiu o convite ao cargo. Refleti muito e percebi que estava pronto para investir na esfera pública. Considerando o fato de eu não ter um passado político e ainda oferecer um perfil diferente dos demais candidatos, tenho certeza que este é um momento excelente para apresentar propostas de gestão eficazes para Minas”, ressalta Romeu.
Rodrigo Paiva é engenheiro especialista em tecnologia, formado em Engenharia Civil pela UFMG, fez mestrado no Massachusetts Institute of Technology – MIT em Cambridge, aonde atuou como representante dos estudantes brasileiros na instituição. Por acreditar no empreendedorismo nacional, ao retornar dos EUA fundou a Paiva Piovesan Softwares, empresa ganhadora de vários prêmios como resultado de uma gestão focada em inovação, conquistando destaque nas mídias especializadas por defender a preservação da livre concorrência. Natural de Belo Horizonte, Rodrigo Paiva é defensor da livre iniciativa, do empreendedorismo e um entusiasta de tecnologias inovadoras. Atua como voluntário em diversas entidades, entre elas: a vice-presidência da SME (Sociedade Mineira de Engenheiros), ex-vice-presidente do CREA-MG, ex-presidente do MIT Club do Brasil, ex-diretor financeiro da ASSESPRO Nacional e demais movimentos de classe.