A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) revogará o decreto de situação de emergência no município. A decisão foi tomada durante reunião do comitê de gerenciamento de crise da PJF na tarde dessa sexta-feira, 1º de junho. A revogação foi publicada no Diário do Município deste sábado, 2, com vigência já a partir de meia-noite.

Desta forma, a venda de combustível nos postos acima de 20 litros volta a ser permitida a partir deste sábado, assim como a comercialização de gás de cozinha acima de uma unidade por residência. O expediente de atividades da administração municipal também retorna ao horário normal na segunda-feira, 4, das 8h às 18h, assim como serão retomadas as aulas da rede municipal e creches.

O transporte coletivo urbano retorna à rotina normal neste sábado com os horários habituais para este dia. A partir de segunda-feira, 100% dos ônibus estarão circulando.

 

Abastecimento emergencial

Três comboios – com quase 150 carretas para reabastecimento – foram organizados pela Prefeitura de Juiz de Fora durante este período, em operação que contou com o apoio das forças de segurança realizando escoltas, com destino a Betim/MG e Duque de Caxias/RJ. Com os comboios foi possível garantir o abastecimento de postos de combustível, distribuidoras de gás de cozinha e de supermercados com gêneros alimentícios, que – aliados ao decreto de situação de emergência editado pela PJF na segunda-feira, 28 – permitiram que o maior número de cidadãos tivesse acesso aos itens.

Na próxima segunda-feira, às 15h30, o prefeito Antônio Almas e o comitê de gerenciamento de crise concederão entrevista coletiva à imprensa, onde serão apresentados o balanço do período e números do impacto da greve na economia da cidade e nos demais setores durante a vigência do decreto.

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.