Uma das principais preocupações da população em relação aos reflexos da greve dos caminhoneiros no país é com o abastecimento de oxigênio e demais gases medicinais nos hospitais. Com muitas estradas paralisadas e falta de diesel, essa preocupação é real, entretanto, os fornecedores vêm buscando contornar a situação a fim de não correr o risco de falta destes materiais essenciais aos hospitais.
Esse é o caso da empresa White Martins, fabricante de gases, que atende diversos hospitais de Juiz de Fora e região. Por meio de nota, a companhia informou que está em contato direto com os clientes a fim de evitar a falta de gases essenciais às unidades hospitalares. Confira a nota na íntegra:
“A White Martins informa que está tomando todas as medidas possíveis para viabilizar a entrega de gases medicinais e industriais aos seus clientes, mesmo com a greve de transportadoras que vem ocorrendo nos últimos dias em rodovias estaduais e federais.
Entretanto, muitos de seus caminhões estão carregados e parados nas estradas, impedidos de se locomover por conta da greve, mesmo aqueles que transportam gases de suporte à vida, para clínicas e hospitais.
A companhia está em contato direto com os clientes e tomando todas as providências para minimizar o risco de desabastecimento de produtos.”