Música, teatro, carnaval, dança, artes plásticas, cinema, circo, recreação, games e literatura estão entre os segmentos contemplados na programação do “10º Corredor Cultural”, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27. Das 155 propostas inscritas por artistas e produtores culturais, 61 foram aprovadas, totalizando mais de cem atrações. Todas as atividades são gratuitas, e há opções para os mais diferentes gostos e idades, contemplando diversas regiões da cidade.
Criado em 2009 para celebrar o aniversário de Juiz de Fora, que completa 168 anos no próximo dia 31, o “Corredor Cultural” está em sua décima edição. Neste ano, o projeto reforça o conceito de descentralização, buscando ofertar opções em número maior de bairros. “Seguindo a política do Ministério da Cultura (MinC), buscamos a expansão do capital cultural, o que significa dar às pessoas que não se consideram consumidoras de cultura a oportunidade de usufruir produtos culturais de qualidade. Ao mesmo tempo, estamos divulgando o trabalho realizado pelo artista local”, explicou o superintende da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), Rômulo Veiga, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 25.
O diretor de Cultura da Funalfa, Zezinho Mancini, informou que a proposta em 2018 é para que as pessoas circulem pela cidade, buscando prestigiar o maior número possível de atrações: “Trabalhamos com o slogan ‘#dêumrolê’, num convite para que o público visite os bairros, ao invés de se prender ao eixo central, onde também teremos muitas e boas atrações. O Corredor é uma oportunidade de conhecer melhor Juiz de Fora, encontrar pessoas e viver experiências novas.”
Para facilitar o acesso à programação, a Funalfa lançou o site www.corredorculturaljf.com.br, onde o usuário encontra um mapa com os locais de eventos, além da programação completa. Foram criados filtros por dia, região e tipo de evento.
Fonte: Assessoria / PJF