Menino de um ano morre após ser atingido por bala perdida no Santa Cândida

Um menino de um ano de idade morreu após ser atingido por uma bala perdida no bairro Santa Cândida, zona Leste, no final da tarde desse domingo, 13. Conforme informações da Polícia Militar (PM), o bebê estava no colo de sua mãe, uma jovem de 21 anos, quando foi ferido durante tentativa de homicídio a um rapaz de 24 anos.

O menino recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Dr. João Felício e foi removido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) com auxílio de escolta policial, mas não resistiu ao ferimento provocado pelo disparo de arma de fogo, que atingiu seu abdômen e causou várias lesões internas.

A mãe da criança também foi atingida. Ela levou um tiro no pé e ficou internada no  Hospital Dr. João Felício à espera de cirurgia. Já o rapaz alvo dos disparos apresentou um ferimento no antebraço esquerdo. Ele foi atendido na mesma unidade e deixou o local em companhia de familiares.

Conforme o registro da ocorrência, populares relataram à PM que o jovem de 24 anos estava em via pública, na Rua Pedro Paulo Vieira, quando dois homens passaram em uma motocicleta e efetuaram vários tiros em sua direção. A vítima correu e conseguiu se esconder em um imóvel.

Quando os policiais compareceram ao local, as três vítimas já haviam sido socorridas por populares. No hospital, o rapaz confirmou os relatos e informou que o autor dos disparos seria um rapaz de 21 anos, conhecido no bairro Vila Olavo Costa.

Após consulta ao sistema, os militares levantaram o endereço do suspeito e tiveram êxito em abordá-lo. O autor teria resistido à abordagem, mas foi detido pelos militares. O rapaz negou participação no crime. Durante buscas em sua residência os policiais localizaram dois rádios comunicadores, uma base de carregador, um capacete de motociclista e uma jaqueta camuflada.

Ainda de acordo com informações do registro da ocorrência, as vestimentas encontradas na casa do suspeito batiam com as descritas pelo jovem que foi alvo dos tiros.

Os policiais também colheram depoimento da jovem de 21 anos. Ela relatou que, durante o crime, estava sentada na calçada da rua, com o filho no colo, quando o rapaz de 24 anos a empurrou na direção dos autores, momento no qual foi atingida.

A perícia técnica compareceu no local do crime, onde foram recolhidos sete cartuchos deflagrados.

O segundo ocupante da motocicleta ainda não foi localizado.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.