Operação “VIVO” da Polícia Civil prende suspeito de roubos em Leopoldina e região

Uma operação da Polícia Civil denominada “VIVO” prendeu nessa quinta-feira, 10, em Além Paraíba, três suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em roubos de veículos, cargas e comércios em geral. Os três presos estavam foragidos da Justiça e um deles é suspeito de ter praticado roubos à mão armada nos municípios de Leopoldina, Santo Antônio do Aventureiro, Além Paraíba, Rio de Janeiro e região serrana do Estado do Rio.

Segundo a Polícia Civil, além dos crimes no RJ, o homem de 35 anos, natural de Leopoldina, é suspeito do roubo a uma loja de telefonia em novembro do ano passado em Além Paraíba, onde na ocasião o mesmo teria sido reconhecido pelas vítimas. Em Leopoldina, ele também é suspeito de ter assaltado uma joalheria em março de 2017. Na época, o comércio localizado na Barão de Cotegipe foi assaltado no final da tarde de 9 de março, quando dois indivíduos, após a ação criminosa, fugiram do local em uma motocicleta Yamaha de um funcionário da loja e durante a fuga se envolveram em um acidente no cruzamento das ruas Presidente Carlos Luz com Gabriel Andrade Junqueira. Eles ainda tomaram de assalto um veículo Ford F1000 vermelha para empreenderem fuga, seguindo em direção à BR-116, onde nas proximidades do trevo de acesso à Cataguases abandonaram o veículo e se embrenharam no meio do mato.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Jornal O Vigilante, os três homens, com idades entre 30 e 36 anos, foram abordados nesta quinta em um Posto de Combustíveis, localizado na BR-393 em Além Paraíba. Eles estavam em um veículo Fiat Siena, placas de Belford Roxo (RJ). O foragido de 35 anos estava na companhia de outros dois indivíduos foragidos da Justiça do Rio de Janeiro. Eles foram presos de imediato pelos policiais e encaminhados para a 28ª Delegacia de Além Paraíba.

A ação foi coordenada e chefiada pelos Delegados Marcos Vignolo Alves, Thiago Carvalho Curi, pelo Inspetor Antonio Carlos Silveira e pelo Sub Inspetor Daniel Alves, contando com os Investigadores Gustavo Alencar, Eduardo Costa, Tony Angelo, Gustavo Tartari, Rafaela Santos, além dos Escrivães Jorge Adilson e Maelle Gomes. Todo o procedimento foi supervisionado pelo chefe do 4º DPC, Dr. Carlos Roberto da Silveira Costa e pelo Delegado Regional Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues.

Fonte: O VIGILANTE ONLINE




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.