Luisa Baptista e Vittoria Lopes serão as brasileiras no triatlo em Tóquio

Integrantes de uma dobradinha histórica para o triatlo brasileiro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, a paulista Luisa Baptista e a cearense Vittoria Lopes foram confirmadas como representantes da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

A definição das vagas mantém a tradição de o Brasil estar representado em todas as edições da modalidade desde os Jogos de Sydney, em 2000, quando o triatlo passou a compor o programa dos Jogos Olímpicos.

Luisa e Vittoria são integrantes da categoria Internacional do Bolsa Atleta, programa de patrocínio individual do Governo Federal Brasileiro, executado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania. No ciclo entre os Jogos Rio 2016 e Tóquio 2021, o Governo Federal Brasileiro investiu, via Bolsa Atleta, R$ 3,12 milhões na modalidade triatlo. Diretamente nas duas, o valor supera R$ 150 mil.

Com a adesão da dupla ao Time Brasil, a delegação nacional soma 246 vagas na capital japonesa, em 29 modalidades. Entre as 246 vagas, 99 são nominais. As demais dependem de convocações, seletivas ou confirmações de confederações esportivas. Das 99 confirmadas, 91 são de integrantes do Bolsa Atleta (91,9%).

Fonte: Rededoesporte.gov.br




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.