Margarida Salomão anuncia a retirada de Juiz de Fora do Minas Consciente; novo Decreto entra em vigor nesta terça-feira

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (25), a prefeita Margarida Salomão (PT), anunciou a saída de Juiz de Fora do programa ‘Minas Consciente’. A mandatária informou também que vai se reunir com o Fórum em Defesa da Vida, às 15h30 e o novo Decreto com as medidas atualizadas, entrará em vigor nesta terça-feira (26).

Segundo a mandatária, a flexibilidade para a gestão de uma situação tão complexa foi um dos argumentos apresentados pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), para a saída do programa: “Teremos dados monitorados e parâmetros para definição das atividades permitidas a cada momento”

Ela destaca também que “O Minas Consciente é um Programa muito importante, mas tem as características de ser estadual. Minas é do tamanho da França e penso que as decisões que são tomadas requerem muito mais tempo para serem implementadas do que aquelas que nós podemos assumir. Desta forma, estaremos investindo mais na nossa adequação sanitária, no que seja mais adequado às nossas peculiaridades. Reforço que a prioridade do governo municipal é a defesa da vida”.

Para a prefeita, outro argumento pautado que motivou à Prefeitura a tomar tal decisão, foram “As manifestações trazidas por diversos setores sociais, inclusive pela Câmara de Vereadores de Juiz de Fora. Nós queremos construir uma solução global para este desafio que está posto”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.