Secretaria de Esporte e Lazer dá dicas para passar os dias dentro de casa

Passar 24 horas dentro de casa não tem sido fácil para muitas pessoas. Em respeito às diretrizes do Decreto Municipal 13.893, e objetivando a saúde de todos, a população deve se manter em isolamento domiciliar e distanciamento social, como forma de prevenção e para evitar a propagação do coronavírus (covid-19). Para isso, as atividades e eventos da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), estão suspensas nesse período. Mas manter rotina saudável para o corpo e a mente sem poder sair de casa tem si do desafio. Assim, a professora do Programa “JF Paralímpico”, Íris Caldeira, recomendou atividades para a mente: “Tenho sugerido às pessoas boas leituras, exercícios de meditação, que podem ser encontrados facilmente na internet, e orações”.

Entreter as crianças em casa também não tem sido tarefa simples. A supervisora dos programas “Bom de Bola” e “Heróis do Futuro”, Márlen Paradela, sugeriu brincadeiras interativas, que usem a criatividade e energia dos pequenos: “As crianças podem criar os próprios brinquedos, a partir de materiais recicláveis. Também vale montar pista de obstáculos dentro de casa, com circuito que passe por baixo de mesas, pule uma pilha de almofadas, sente em fileiras de cadeiras sem tocar os pés no chão, usando a criatividade e cronometrando o tempo, montar boliche com garrafa ou brincar de basquete com a lixeira.”

 

Confira outras dicas para o período de quarentena:

– Mantenha alimentação balanceada.

– Não se esqueça de beber água.

– Lave sempre bem as mãos.

– Mantenha o ambiente bem ventilado.

– Muitas academias e profissionais de educação física disponibilizam na internet exercícios para serem praticados dentro de casa. Separe um tempo do dia para isso. O importante é não ficar parado.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.