Rotary Club de Juiz de Fora produz materiais para profissionais da saúde

A Rotary Club de Juiz de Fora Passaporte Estrela Sul, está com uma campanha solidária, para produção de materiais para os profissionais da saúde, como por exemplo: capote, capuz e calça em TNT. Objetivo da campanha é entregar os materiais para os profissionais de instituições de saúde da cidade, como hospitais, unidades básicas, serviços de transporte de pacientes, dentre outros, que atuam na linha de frente ao combate do novo coronavírus.

A rede de solidariedade, que teve seu início nesse domingo (22), começou com a iniciativa da presidente do Rotary, Juliana Samel Côrtes Fernandes, após o pedido direto de um profissional de saúde que detectou a possibilidade de falta dos EPI´s (Equipamento de Proteção Individual):

 

“A Daniela Hill ofereceu sua fábrica, com todas as máquinas industriais e, voluntariamente, algumas funcionárias se prontificaram a auxiliar na modelagem e na produção. A Tetê Festas doou quatro rolos de TNT e iniciamos a fabricação. No início, achávamos que era para atender um grupo pequeno, mas à medida que a iniciativa foi se espalhando, foram chegando pedidos de diversos lugares. Recebemos solicitações de cidades próximas, como Rio Pomba, e até mesmo de Brasília (DF)”.

Juliana conta que até o momento, já foram entregues “cerca de 100 unidades, mas estamos na etapa de corte de mais de 100 unidades”. A presidente da Rotary diz que a equipe deve dar continuidade ao projeto pelas próximas semanas.

Mesmo com a epidemia do Coronavírus pelo Brasil, as ofertas de mão de obra e materiais vêm sendo recebidas de empresas e pessoas físicas. “Felizmente, muitos já entenderam que precisamos cuidar dos nossos soldados que estão nas trincheiras”, observa Juliana. “Com as doações, compramos 2 mil metros de TNT e ganhamos outros 500 metros. Agora temos também costureiras produzindo em diferentes locais.”

Nesta campanha, os interessados podem fazer doação de material ou dinheiro para o Rotary Club de Juiz de Fora Passaporte Estrela Sul. Juliana diz que a meta da campanha é ajudar as ambulâncias da cidade:

“Não temos metas, até porque nossa ideia inicial era ajudar uma equipe de ambulância, mas a demanda cresceu muito e vamos trabalhar enquanto tivermos fôlego. Quem quiser fazer doação em dinheiro pode entrar em contato com @rotarypassaportejf no Instagram”.

Os interessados podem doar rolos de TNT na Rua Professor João Lima, número 47, no Bairro Santa Paula, ou comprar pelo telefone na Amazonas Couros ou Tetê festas, avisando que é para o projeto do Rotary.

 

 

 

 

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.