Jovem morre em escadão no Bairro Vila Olavo Costa

Um jovem de 19 anos foi morto a tiros em um escadão no Bairro Vila Olavo Costa (Região Leste), na noite dessa segunda-feira (23) em Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma equipe realizava policiamento preventivo no Bairro Furtado de Menezes, quando os policiais foram informados sobre um possível homicídio na Vila Olavo Costa.

A equipe da PM se deslocou até o local, com apoio de outros policiais militares, quando se depararam com uma grande aglomeração de pessoas apontando para o escadão, onde a vítima estava caída. Ao se aproximarem do jovem, os policiais notaram que o mesmo apresentava vários ferimentos causados por disparos de arma de fogo.

O SAMU se deslocou até o local para prestar atendimentos ao jovem e o mesmo foi conduzido para o Hospital Pronto Socorro (HPS), no entanto a vítima chegou sem vida.

A irmã do jovem relatou à PM, que os dois estavam na casa da avó, junto com outros familiares e em um determinado momento o jovem saiu para atender alguém que o aguardava no escadão, que dava acesso à residência.

Instantes depois, a irmã escutou vários disparos semelhantes à arma de fogo e ao abrir o portão, viu seu irmão correndo em direção a uma via pública e que estava sendo perseguido por dois indivíduos, sendo que um deles foi identificado.

Segundo a testemunha, o irmão cumpria sentença criminal na Penitenciária Edson Cavalieri e havia sido liberado nessa segunda-feira (23), em virtude de um alvará de soltura e que o mesmo teria tido desavenças no interior da instituição prisional.

Ainda no local do crime, populares reconheceram o outro suspeito, mas temendo represálias, optaram por não dar muitas informações.

Segundo informações da PM, a vítima é conhecido no meio policial pelos crimes de: roubo, tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, porte ilegal de arma branca, tentativa de furto, homicídio consumado e fuga.

Já o suspeito que efetuou o disparo, é foragido da justiça, conhecido no meio policial por lesão corporal, ameaça, posse ilegal de arma de fogo, roubo, homicídio e tráfico de drogas.

 

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.