Segurança

Para tranquilidade de lojas e empresas, mais da metade dos imóveis comerciais vistoriados pelo 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros apresentaram alguma irregularidade na prevenção de incêndio e pânico e foram alertados. Conforme balanço, das 114 edificações fiscalizadas em Juiz de Fora, Ubá, Muriaé, Viçosa e Leopoldina na primeira operação Alerta Vermelho do ano, 73 estavam irregulares e 41 estavam de acordo com as normas.

Olha Só

A Petrobras tem hoje cerca de 80 mil funcionários deste total, 33 mil são terceirizados. Roberto Castelo Branco o presidente da estatal, acha um número excessivo. Pretende enxugar o quadro para uns 50 mil em dois anos.

Modernidade

O M-commerce (‘comércio móvel’) está fazendo o sucesso de muita gente. O efeito é tão grande que dobrou em quatro anos. As compras e consultas por smartphones e até relógios tornam-se nicho para empresas; a logística ainda é um desafio já que 85% de internautas brasileiros em 2019 encomendaram alguma mercadoria por meio de um app ou site no smartphone.

Mulheres

Um levantamento feito em Juiz de Fora, a partir do acompanhamento de check up de executivas nos últimos anos constatou que, ao mesmo tempo em que a mulher ganhou espaço no mercado de trabalho sua saúde ficou cada vez mais comprometida devido ao estresse. O infarto, doenças gástricas e a insônia aumentaram entre as executivas.

Para Refletir

Vai chegar um tempo no qual não teremos mais peças de teatro, nem filmes, nem livros. Um tempo no qual a divulgação de qualquer conhecimento ou arte vai estar subordinado não ao conhecimento à arte, mas ao passado do autor. Temos que reagir!

Na Câmara Municipal de Juiz de Fora o secretário de Governo José Soter de Figueiroa foi agraciado com o título de Cidadão Benemérito ladeado da vereadora Ana Rossignoli e da advogada Anna Ede

O empresário Rafael Itz faz sucesso com produção de shows e com o shopping da tecnologia

A bela modelo Mel Mattos, esbanja charme e jovialidade em foco de luz para esta coluna

O flamenguista Júlio Gasparette e o botafoguense Nelson Júnior em cena alto astral

Nos bastidores da The Week (RJ), o coiffeur Jorge Modesto e o Dj Felipe Lira

Mulheres elegantes da sociedade de JF, Wanda Lisboa, Graziela Hargreaves e Emília David

No Mês da Mulher, as homenageadas da Guarda Mirim JF, Aurea Almeida, Leandra Guerra e a ex-presidente Denise Resende

Marcando presença no Círculo Militar, os jovens: Ana Teresa Macedo, Gloria Nascimento, Ângela Caroline Macedo e Victor Fierro

Homens de atitude no almoço do Baluarte Carlos Sacchi, Wesley Monteiro, Márcio Marques e Ricardo Alex

FOTOSSÍNTESE

Atenção: todos os eventos musicais e culturais anunciados nesta página foram adiados por causa do coronavirus.

Em ritmo de cada foto é um flasch, segue até 22 de março, o 10º Festival de Fotografias de Tiradentes (MG). A sugestão deste colunista é hospedar na Pousada Villeto, na rua Direita.

Segue ate o dia 21 de março no Timboo o evento St. Patrick Week. A comemoração é com chopes Timboo, cardápio incrível e muitas atrações. O bat-local é na rua Dona Zely Lage, nº 35, Passos.

Na quinta-feira de quaresma, a Quinta Instrumental do Bar Uthopia apresenta o genial músico Dudu Lima.

Para a sexta-feira (20), vai ter barulho na Arteria com os geniais músicos da banda Martiataka com sonoridade acústica.

O Theatro Central estará todo iluminado no dia 21 de março (sábado), às 16h, para o lindo show do Bita- “Dentro do mundo lá Fora” Imperdível.

A Empraba lançou edital de até R$1,5 milhões para projeto de inovação para celebrar parcerias com empresas de base tecnológicas e produtores rurais.

Aviso:” E preciso transbordar, sair da mera superfície pra potencialmente ser”. (Vinicius Cristóvão – ator e diretor teatral).

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.