Concerto de máscaras é tema da próxima Orquestra Sinfônica Pró-Música

Neste domingo (16), o Teatro Pró-Música recebe o Concerto de Máscaras da Orquestra Sinfônica. O espetáculo conta com apresentações do Coral Pró-Música e do Coral da Cesama. A apresentação deste domingo contará com 35 integrantes da Orquestra e 50 do coral.

Será a primeira vez que o espetáculo abordará o tema das máscaras. O evento será regido pelo Maestro Victor Cassemiro, 26 anos, e terá um concerto didático, que conta sobre a história dos Bailes de Máscaras vindos da Europa:

 

“São bailes da época da Idade Média, vamos contar a história deles sobre como surgiram e contextualizar com o Carnaval atual. O projeto vem de um trabalho chamado BB Art da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), da Pró-Reitoria de Cultura, é um projeto de inicialização artística feitos por 10 bolsistas que fizeram o trabalho de pesquisa e agora nós vamos fazer esta apresentação pro público”.

 

Em relação ao dia do espetáculo, Victor diz que o grupo está “convidando o público para levar uma máscara, pra poder tirar fotos com o grupo da Orquestra após o término do show. A Orquestra ficará no palco e vai tirar foto com o público aparecendo ao fundo” completa.

O Concerto das Máscaras contará também com músicas autorais da Orquestra, que abordarão temas clássicos de Carnaval. O espetáculo está marcado para começar as 20h00 deste domingo (16), no Cine-Theatro Central, na Praça João Pessoa, próximo à Rua Halfeld no Centro de Juiz de Fora.

O evento é aberto ao público e com entrada franca. O grupo estará recebendo ingressos no Teatro do Pró-Música, na Avenida Rio Branco. No dia do espetáculo, as entradas estarão disponíveis no Cine-Theatro Central.

 

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.