Demlurb monta esquema especial para limpeza de ruas após passagem dos blocos

Equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) estão atuando nas ruas após a passagem dos blocos de carnaval cadastrados na programação da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), mantendo a limpeza destas áreas. O trabalho consiste na varrição das ruas e no recolhimento de todo o lixo.

O objetivo, segundo o diretor operacional do Demlurb, Tiago Rocha, “é garantir que as ruas amanheçam limpas, trazendo maior conforto à população, beneficiando tanto os foliões como as pessoas que não participam da festa”. O diretor falou também sobre a importância da participação consciente. “As chuvas continuam, e, com elas, o lixo pode ser levado para a boca de lobo, trazendo transtorno maior para a população. Jogue o lixo no lugar adequado. Isso beneficia você e a todos ao seu redor”.

Durante os três últimos anos, o Demlurb recolheu cerca de dez toneladas de lixo após o carnaval. Os itens mais encontrados foram latinhas, copos descartáveis, embalagens de alimentos, garrafas plásticas e papel picado.

Para mais informações sobre o esquema de trabalho no carnaval ou solicitação de limpeza das vias, o telefone do “Alô Demlurb” é o 3690-3500, disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.