Carnaval 2020 – Cinquenta e dois blocos se cadastram para a programação oficial

Cinquenta e dois blocos se cadastraram na Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa) para integrar a programação oficial do Carnaval 2020, que terá 19 dias: de 7 a 25 de fevereiro. As propostas foram formalizadas por meio de edital e estão sendo submetidas à análise da Comissão Intersecretarial. A relação completa dos eventos da “Folia de Momo” em Juiz de Fora será divulgada até o fim deste mês.

Formada por representantes da Funalfa e secretarias de Transporte e Trânsito (Settra), de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), de Governo (SG) e de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc), a comissão deu início à avaliação das propostas nesta quinta-feira, 23. O trabalho considera os seguintes aspectos: relevância cultural e comunitária da atividade; natureza; localização do evento, incluindo sua proximidade com hospitais, escolas, bens tombados e afins; impacto no funcionamento cotidiano da cidade; necessidade de alteração de trânsito; público previsto; histórico da realização da atividade; capacidade de suporte logístico dos órgãos públicos envolvidos; possível concentração de eventos no mesmo dia, região e/ou horário; início e término.

Após a aprovação da atividade pela Comissão Intersecretarial, o(a) responsável deverá solicitar ao Corpo de Bombeiros a emissão de alvará específico para realização do evento. O pedido de policiamento também é responsabilidade dos organizadores dos blocos.

A Funalfa orienta que os foliões evitem aglomerações realizadas fora do período oficial de carnaval e sem autorização, já que não oferecem condições adequadas de conforto e segurança, além de causarem transtornos para o funcionamento urbano.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.