Candidatos já podem acessar nota individual do Enem 2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) divulgou as notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Os candidatos podem acessar suas respectivas notas através do site enem.inep.gov.br e entrar na página do participante. Os candidatos devem ter em mãos o número do CPF e a senha cadastrada no portal para visualizar as notas das disciplinas que fazem parte do exame: Redação, Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática . Quem não lembra a senha, pode solicitar uma nova no próprio portal.

No caso dos candidatos “treineiros”, aqueles que estudam no Ensino Médio e fizeram o Enem, terão de aguardar o resultado final que será divulgado no mês de março, com data a ser confirmada. Segundo o Inep, 3.709.809 pessoas estiveram presentes nos 2 dias do exame, representando 72,81% dos inscritos (5.095.388).

 

Inscrição Sisu 2020

Os estudantes poderão fazer inscrição para este primeiro semestre no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) dos dias 21 a 24 de janeiro. Para efetuar a inscrição, os candidatos devem acessar o portal sisu.mec.gov.br e fazer login com o número de inscrição do Enem 2019. É possível escolher até duas opções de cursos e os estudantes devem definir a modalidade de concorrência que será escolhida (sistema universal/ampla concorrência ou uma das diferentes categorias de cotas ou ações afirmativas).

Para este ano, o Sisu disponibilizou 237.128 vagas em 128 instituições de ensino.

Compartilhe




Receba nossa Newsletter gratuitamente


Digite a palavra e tecle Enter.